SHORTS! O que é um IPO?

aÇÕES

SHORTS! O que é um IPO?

O IPO, ou Oferta pública de ações em inglês é quando a empresa abre uma parcela do capital social dela para o público em geral, nós!

Através de um sistema de intermediação e negociação oficial, chamado BOLSA DE VALORES, qualquer pessoa poderá ser sócio dessa empresa, desde que compre pelo menos uma ação. UMA açãozinha só!

A partir desse momento as ações dessa empresa passam a ser negociadas no mercado secundário, que é o mercado que a gente vê todo dia, onde pessoas compram de outras pessoas.

LEMBRE-SE apenas no IPO, ou mercado primário, é que você compra a ação diretamente da empresa.

Para uma empresa poder fazer isso é preciso que ela se registre na CVM e preencha uma série de requisitos legais e financeiros, a CVM está lá para garantir que apenas empresas com certa saúde financeira possam ser negociadas na Bolsa de Valores.

Quando você investe num IPO, você está literalmente contribuindo para o crescimento da empresa e dos seus negócios, alias as empresas abrem IPO justamente para isso: captar recursos no mercado para crescer, contratar, produzir e se desenvolver.

É por isso que as bolsas de valores são tão importantes, pois elas são mecanismos de aceleração do crescimento.

Se quiser saber mais, acompanhe nosso canal e qualquer duvida, contate a gente!

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo