A VERDADE SOBRE VIVER DE TRADE

TRADING

A VERDADE SOBRE VIVER DE TRADE

Olá!

Recebo todos os dias um monte de perguntas sobre trading de amigos, de clientes, de colegas da profissão e o assunto é sempre o mesmo!

Trading funciona, é FAKE NEWS, da pra viver de trade?

Bom, no vídeo de hoje eu vou te responder a essa e uma série de outras perguntas de uma vez por todas e de forma definitiva!

Mas antes de responder a essas questões, vou voltar um pouco e explicar o que é trading e vou explicar de uma forma que voce nao vai esquecer.

Bom, vamos lá...Trade... NA VERDADE... nao significa nada, é só uma palavra em inglês que traduzida para o português significa "TROCA". Essa palavra é bastante comum no mercado financeiro porque a gente gosta de usar o inglês. Falamos TRADE, quando nos referimos a qualquer operação de troca. É muito comum, devido a praticidade do mercado financeiro em transformar tudo em um ativo, ou um contrato, ou um título, que existam muitas trocas o tempo todo.

Usamos muito essa palavra porque no mercado financeiro acontecem MUITAS TROCAS! Pode ser a compra e venda de uma ação, um titulo ou um contrato derivativo. Muitas outras vezes também, quando já temos uma ideia futura da troca que vamos querer realizar a gente se refere a está operação como um TRADE!

Por exemplo: Digamos que eu queira comprar um ativo, mas eu queira - por uma série de fatores - vende-lo após uma subida de 10% ou, caso essa compra não saia como o planejado, eu queria pular fora desse ativo caso ele caia 5%!

Como essa operação já define a minha compra e venda, a minha troca, nós no mercado financeiro chamamos isto de TRADE.

Simples assim.

Acontece que como o mercado financeiro possui muitas trocas (e por muitas eu quero dizer bilhões de trocas por ano), entre muitas pessoas, uma série de padrões começaram a ser observados no comportamento dos preços destes ativos. Ou seja, padrões de comportamento e vieses humanos começaram a aparecer no preços dos ativos. Deixa eu te dar um EXEMPLO: MUITAS VEZES o preço de uma ação demora vários dias para ultrapassar números redondos - então a gente observa que uma ação perto dos 100 reais por exemplo, demora um monte pra bater 100 reais, fica batendo 99,99 - 99,98 e ai quando atinge os 100 reais ela passa reto, vai pra 101, 102.

Acaba que nenhum motivo além do comportamento humano pode explicar porque essa ação não atinge os 100 reais "redondo". Um monte de autores e uma montanha de teorias surgiram pra explicar isso. O assunto é bem rico e complexo, mas em geral, o que acontece é que padrões estatísticos realmente aparecem nos preços dos ativos e muitas pessoas viram nesses padrões oportunidades de obter ganhos rápidos e elevados, com trocas rápidas, comprando e vendendo ativos com base na estatística.

BOM! ESSES CARAS NÓS CHAMAMOS DE TRADERS E SEU TRABALHO, A GENTE CHAMA DE TRADING. ENTENDERAM?

Beleza, AGORA pra responder a pergunta que todos fazem eu já adianto: NÃO O TRADE não é fake news e SIM da pra viver de TRADING. Aqui mesmo na RED, possuímos clientes que vivem disso.

MAS ALERTA!!!

Quando você se propõe a ter sucesso no ambiente de trading, você precisa entender que estes padrões estatísticos que aparecem são...... ESTATÍSTICOS! Isso significa que se você achar um padrão estatístico, uma lógica que se repete X vezes com Y porcentagem de acerto, você precisa acompanhar essa lógica de trade de forma racional, fria e CONTROLADA.

Pra simplificar: se uma lógica de trade (e a partir de agora vou chamar essa lógica de trade de SETUP, ta bem?), então se o seu setup manda você comprar algo em 10 reais e vender em 11 caso o mercado vá a seu favor ou vender em 9,50 caso o mercado vire, você tem que obedecer isso de forma RÍGIDA - e não para por aqui - VOCÊ PRECISA possuir uma gestão de risco! Além disso, você tem que ter uma plataforma eficiente, profissionais que monitoram suas margens, uma corretora estável, e um bom suporte! Tudo isso ajuda, e muito, a diminuir os riscos que você corre no ambiente de trading!

MAIS AINDA PARA QUE VOCÊ SEJA UM TRADER DE SUCESSO é necessário estudar MUITO e ser disciplinado. Em geral um trader de sucesso leva de 5 a 7 anos de estudo e experiência para começar a vencer o mercado (isso sendo disciplinado).

Com certeza não vai ser com alguns meses de apostila e umas horinhas de Youtube que você vai ser vencedor.

Claro que você pode adaptar para ter operações em menor escala, e diminuir o tempo de dedicação para isso! SÓ QUE VOCÊ NÃO VAI VIVER DE TRADE, pode ser que obtenha uma renda extra, só que a disciplina, o estudo, a frieza e a racionalidade não mudam!

É difícil ser trader, da mesma forma que é difícil ser um engenheiro, um advogado, um médico, um empresário ou tantas outras profissões que demandam estudo e experiência para atingir a estabilidade financeira.

MEUS CAROS, Resumindo o que VOCÊS VIRAM aqui:

1 - Da pra viver de trade, existem traders que fazem, temos clientes que vivem disso.

2 - Trade exige estudo e dedicação exclusiva, como qualquer outra profissão - se você esta pensando em viver exclusivamente de trade, estude e se dedique!

3 - Em menor escala você pode adaptar para que isso gere uma pequena renda extra.

4- Não tem nenhum glamour, nem enriquecimento rápido - Nao é algo que você vai fazer na praia bebendo Margueritas, nem algo que você vai fazer quando quiser comprar um tênis, pra ganhar dinheiro pra pagar o produto na hora!

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo