Investimentos

Como abrir conta de investimentos para menores de idade?

Abra uma conta de investimentos para o futuro da sua família

Investimento para menores!

Investir pressupõe também uma relação de confiança. Nós da Red Ridge sabemos disso e é por isso que por trás de todo grande escritório, tem uma grande corretora, e a nossa corretora é Genial Investimentos. Aqui você é atendido com facilidade sempre que precisar. Todos os seus dados e da sua família serão tratados com segurança e confidencialidade!

Ao escolher a corretora dos nossos filhos, devemos considerar como segundo elemento fundamental a transparência. Na Red Ridge, você recebe toda a comunicação das transações, se quiser, e pode designar sua conta bancária como destino para resgate dos recursos.  

A abertura de conta é gratuita e 100% digital. Mostraremos, abaixo, passo a passo, o processo de abertura de conta dos pequenos!

Tenha em mãos antes de acessar ao site:

  1. Um e-mail válido, que pode ser da criança ou seu (se você tiver conta na Genial Investimentos, precisa ser um e-mail alternativo ao do seu cadastro);
  2. CPF da criança (se tiver carteira de identidade, melhor);
  3. Documentos dos responsáveis;
  4. Comprovante de residência;
  5. Dados da conta bancária: sua ou da criança (de preferência).

Obs.: Você vai precisar tirar foto dos documentos para nos enviar.

  1. Você pode usar este link para abrir sua conta ou, se preferir, acesse o site www.genialinvestimentos.com.br. A conta pode ser aberta pelo app da Genial também. Depois basta escolher a Red Ridge como escritório parceiro!  

A imagem abaixo mostra a tela para o preenchimento inicial das informações. O processo dura, no máximo, 15 minutos, e todas as informações devem ser fornecidas com DA CRIANÇA.  

Login na Red Investimentos

Etapas Seguintes:

1.      Documentos

Na etapa seguinte, será preciso informar o endereço e a conta bancária do menor ou do responsável legal. Essa conta será utilizada para envio e saques de recursos.

 

2.      Contato

Depois, será necessário informar os dados profissionais e patrimoniais. O rendimento mensal bruto informado precisa ser de, no mínimo, R$ 100,00. Não se preocupe se a mesada do seu filho for inferior a isso. Essas informações são uma exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e estarão sempre em sigilo.

 

3.      Dados profissionais

Na sequência, há algumas perguntas para identificarmos o perfil de investidor. Não se preocupe se alguma pergunta não fizer o mínimo sentido para seu filho, faça como se você estivesse respondendo por ele; essa é apenas uma exigência regulatória da CVM.  

 

ATENÇÃO para alguns pontos nas próximas seis perguntas do formulário.

 

Perguntas do formulário passo a passo:

1.      Você está cuidando do futuro do seu filho, portanto, do orçamento destinado a ele. É fundamental que mais de 50% sejam investidos.  

2.      Se você nunca investiu, marque esta opção.

3.      Escolha a opção “Mais de 3 anos” se o objetivo é tornar seu filho um investidor de sucesso.

4.      Neste item, aconselhamos marcar a opção: “Aumentar substancialmente o capital ao longo do tempo, tolerando um risco maior”.  Isso porque investir a longo prazo é uma jornada com inúmeras etapas e, ao escolher este item, seu filho terá acesso a uma variedade maior de produtos interessantes. Lembre-se: quanto maior o risco, maior tende a ser a rentabilidade. O que interfere bastante nessa variável costuma ser o tempo de permanência nos investimentos. E tempo seu filho tem de sobra. Esse é o segredo da vida financeira próspera e planejada com visão de longo prazo.

5.      Marque a opção que fala sobre sua experiência como investidor.

6.      Coloque a opção correspondente à SUA formação, pois seu filho vai precisar de ajuda até se tornar mais familiarizado com o tema.

Perfil

Com base nas informações prestadas, a plataforma irá identificar o perfil de investidor da criança. Atenção: não se preocupe se o perfil de investidor de seu filho der arrojado, pois estamos visando ao longo prazo.  

Na última etapa, é preciso informar um procurador para a conta do seu filho, que pode ser você. Aqui também é necessário ler e aceitar os termos de utilização da conta.

Contrato

Se você for investidor qualificado (a CVM entende como investidor qualificado quem tem experiência profissional no mercado financeiro e/ou possui mais de R$ 1 milhão investido), seu filho poderá ser classificado na mesma categoria. Quem está enquadrado nesse segmento tem acesso a mais opções de produtos financeiros.  

Após submeter essas informações, você receberá um e-mail com instruções para preencher uma ficha complementar e enviar os documentos de identificação do menor, do responsável legal e um comprovante de residência recente. A partir daqui conte com o nosso auxílio!

Qualquer dúvida, basta conversar com um dos assessores do nosso escritório da Red Ridge Investimentos. Vamos te atender com o maior prazer!

Red Ridge Research
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo