Investimentos

PIRÂMIDES FINANCEIRAS

Entenda um pouco mais sobre as pirâmides e como não cair nesse golpe!

  • Por:
    Anderson Mozzi
  • Publicado:
    1/10/2021 10:30
  • Atualizado em:
    1/10/2021 10:30

PIRÂMIDES FINANCEIRAS

Estamos em constante busca por rentabilidades atrativas, com riscos reduzidos e que possuam uma boa confiabilidade, afinal todos queremos ganhar muito e não perder dinheiro, esse pensamento faz parte, é natural.

Dito isso, tenho observado uma crescente oferta de “investimentos” prometendo rentabilidade expressiva e em curto espaço de tempo. Você já deve ter se deparado com algo do tipo:


- Aplique e receba 100% de retorno em até 6 meses, estratégia inovadora com ganho certo ou mesmo ganhe 15% em um mês garantido.



CUIDADO! Isso é mentira! Você está sendo enganado.



Primeiramente qualquer investimento que lhe prometa rentabilidade, sem fator de risco preponderante está errado, o simples fato de prometer rentabilidade é proibido por lei! Há uma instrução da comissão de valores mobiliários (CVM), órgão que fiscaliza nosso mercado financeiro, proibindo a promessa de retorno financeiro.

Esse tipo de promessa nada mais é do que o velho sistema de pirâmide financeira. Não se engane, os nomes mudam de tempos em tempos, mas a estrutura é a mesma, usando o chamado sistema Ponzi, que usa a entrada dos últimos recursos para pagamento dos primeiros da fila, dando a falsa impressão de rentabilidade e confiabilidade, mas não possui receita gerada por nenhum negócio real. Nesse esquema famoso, criado por Charles Ponzi na década de 20, a pirâmide se sustenta com a entrada de mais e mais novas vítimas na base. Por isso o nome é uma referência a uma pirâmide, onde os recursos vão da base para o topo.

Muito atenção aqui, se você entra num esquema sabendo que ele é um esquema, saiba que você está roubando dinheiro de outras pessoas que estão entrando depois de você nesta pirâmide.



Infelizmente esse tipo de esquema fraudulento, apesar de criado em meados dos anos 20, ainda atrai e lesa pessoas nos dias de hoje. A ganância por altas rentabilidades, lucros exorbitantes e números que brilham os olhos, fazem da pessoa desinformada um alvo fácil.

Antes de entrar em qualquer aplicação com rentabilidade milagrosa, pesquise, questione, pergunte dos riscos (caso informem que não existem riscos, fuja imediatamente pois TODOS os investimentos possuem um grau de risco). Lembre-se você não está sozinho, converse conosco!

Raciocine: se estas pessoas inventaram a fórmula magica para ganhar dinheiro, porque elas não fazem escondidas, só pra elas? Eu faria assim.

O melhor gestor de fundos do mundo, que possui uma média de 66% de retorno ao ano, há mais de 10 anos seguidos, o matemático Jim Simons, não abre para ninguém sua super estratégia, que é guardada a 7 chaves com uma serie de restrições de acesso e contratos de silêncio até para seus próprios funcionários.



Quer saber mais? Entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas.

Quer estudar e ser um investidor de elite? Estar no topo do mercado?

Assine O TOPO FINANCE, a melhor plataforma de educação e estudo em finanças e investimentos!

Autor
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo