Mercado

Eventos que podem impactar o mercado nesta semana

Radar da semana

Selic no radar

O Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom, se reúne na terça-feira e na quarta-feira para definir a meta Selic. A expectativa dos analistas de mercado é que a taxa seja elevada de 2,75% para 3,5% ao ano, uma alta de 0,75%. O anúncio será no fim da tarde de quarta-feira, 5.

Produção Industrial e vendas no varejo

Na quarta-feira, o IBGE divulga o resultado da produção de março. Na sexta, ocorre a divulgação das vendas no varejo em março. Ambas são às 9h.

Emprego nos EUA

Na sexta-feira ocorre a divulgação do relatório de emprego nos Estados Unidos. O chamado Payroll é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros. Antes, na quarta, será apresentado o Relatório Nacional de Emprego ADP, que mostra a criação de vagas no setor privado do país.

Dados da China

Na China, às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira, serão reportados dados da balança comercial e os números de importações e exportações do gigante asiático. Essas informações podem impactar papéis de empresas ligadas a commodities, como mineradoras e siderúrgicas.

Red Ridge research
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo