Mercado

Ibovespa Fecha em Alta

Ibovespa Começa o Mês em Alta

O IBOVESPA fecha em leve alta no primeiro dia de março.

Ainda assim o setor bancário pesou ao longo do dia devido a precificação de nova taxação em cima dos bancos.  As ações de PETROBRAS tiveram queda de 1,08% e os maiores bancos caíram cerca de 3%.

A alta portando foi sustentada pelas ações de siderúrgicas como Gerdau (+3,09%) e da mineradora Vale (+4,28%).

O dia de hoje não apresentou muitas novidades à exceção das ações de Pão de Açúcar (ver matéria).

As bolsas americanas também iniciaram março com o pé direito, recuperando parte das perdas da semana passada. O pacote de estímulos de US$1,9 trilhão para a economia americana foi aprovado e a pressão dos juros longo prazo diminui um pouco.

Os PMIs divulgados hoje foram acima das projeções, o que indica sinais de recuperação econômica nos Estados Unidos e na Europa. Apesar disso poder desencadear uma pressão inflacionária os rendimentos dos Treasuries de dez anos terminaram o dia em queda em relação a sexta-feira, de 0,01 ponto percentual, a 1,441%.

Estes dois fatores combinados trouxeram o apetite à risco de volta ao cenário. O Nasdaq terminou o dia em alta de 3,0% e S&P500 e Dow Jones Industrials em torno de 2,0%. Foi a maior alta do S&P500 desde junho.  O índice VIX, o índice do medo, que mede a volatilidade das opções de S&P500, recuou 16% hoje.

Como mencionamos hoje mais cedo, esta foi a tônica do dia: Juros, Treasuries e a volta da Inflação.

Acompanhe a Red News pelo nosso website

Autor, Investing.com, FED, Banco Central
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo