Mercado

Juros No Radar

Depois de semana atípica a bolsa demonstra um alívio nesta segunda

E Agora?

Nesta Madrugada as bolsas de Tóquio, Sydney, Xangai e Hong Kong avançaram e se mantem em viés positivo até a data desta publicação.

Os títulos da dívida soberana das maiores economias também sobem, tirando ímpeto da alta de juros que tanto incomodou os mercados na semana passada.

Apesar de alívio lá fora, da aceleração da vacinação nos EUA e no Brasil, março promete ser turbulento e uma alta volatilidade pode ser esperada por aqui, segundo gestor regional do escritório de investimentos Red Ridge, Anderson Mozzi, devido a alguns fatores de desidratação nas propostas de reforma e privatização.

Mesmo assim, segundo Anderson, o governo pode privatizar até 3 empresas públicas através de decreto (sem passar pelo congresso), entre elas a Casa da Moeda e a empresa de tecnologia e informação da previdência DataPrev.

Sobre os Treasuries

Na semana passada os Treasuries Americanos para 10 anos atingiram 1,61% uma alta de 0,35pp desde a abertura da semana, fechando a semana em 1,41%.

Segundo Warren Buffet, os títulos são um mau negócio e estão caros demais, justamente pela alta volatilidade que temos visto nos últimos anos.

Os Treasuries são títulos atrelados a dívida de um país, os governos do mundo todo utilizam esse mecanismos (entre outras funções), para controlar a oferta de dinheiro que existe na economia. Alguns países como Alemanha e Japão possuem retornos negativos sobre essa dívida. Em outras palavras, você acaba pagando para emprestar o dinheiro ao governo - é como pagar uma taxa para depositar seus recursos com ele.

O Globo, Red Ridge Research, Genial Investimentos, Investing.com
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo