Mercado

Méliuz vê crescimento de 79% na abertura de contas no 3TRI21

O ritmo de abertura de contas por dia útil no 3º trimestre foi de 30 mil

  • Por:
    Anderson Mozzi
  • Publicado:
    6/10/21 10:10
  • Atualizado em:
    6/10/2021 10:10

A empresa de cashback Méliuz divulgou seus dados operacionais referentes ao terceiro trimestre de 2021, preliminares e não auditadas, com destaques para um total de 20,8 milhões de contas abertas, crescimento de 10,63% em relação ao segundo trimestre e avanço de 79,3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A média de abertura de contas por dia útil foi de 30 mil, ante 39 mil observados no segundo trimestre. "Essa redução foi consequência da estratégia anunciada durante a divulgação do resultado do segundo trimestre quanto à priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2022.

Desde essa tomada de decisão, que ocorreu no meio do terceiro trimestre, os investimentos esperados para a aquisição do cartão co-branded foram alocados em campanhas de marketing focadas no crescimento da vertical de shopping. Uma vez que o novo App e o novo cartão Méliuz forem lançados, a expectativa é que o número de contas abertas por dia útil retorne ou supere a média apresentada ao longo do primeiro semestre de2021", informou a empresa, em nota.

Mesmo assim, em um ano, a companhia atingiu o total de 9,5milhões de usuários ativos, aumento de 8% em relação ao segundo trimestre de2021, quando atingiram 8,8 milhões, e 168% em comparação ao terceiro trimestre de 2020, quando foi alcançado 3,6 milhões.

Red Ridge research
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo