Mercado

Os detalhes da venda de participação da Cemig na Taesa

A Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG (CMIG4) divulgou em fato relevante, as condições do processo competitivo para o desinvestimento da totalidade de sua participação acionária na Taesa (TAEE11).

A Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG (CMIG4) divulgou em fato relevante, na noite desta quinta-feira, 6 de maio, as condições do processo competitivo para o desinvestimento da totalidade de sua participação acionária na Taesa (TAEE11).

Quando concluída, a operação resultará na alienação da totalidade das ações da Cemig no capital social da Taesa, o que corresponde a 218.370.005 ações ordinárias e 5.646.184 ações preferenciais, representativas de 36,97% do capital social votante e 21,68% do capital social total da Taesa.

A operação será realizada por meio de leilão especial a ser realizado no recinto e conforme as regras da B3, de forma a permitir que a alienação seja realizada por meio de processo competitivo.

Aos potenciais participantes do leilão será franqueada a oportunidade de realizar processo de diligência legal, financeira e técnica na Taesa por meio de data room eletrônico (“VDR”), que ficará disponível desde esta quinta-feira até a efetiva realização do leilão, visitas técnicas a sites específicos da Taesa, nos termos a serem acordados com os participantes do processo e management presentations pela administração da Taesa.

O contrato de compra e venda de ações estabelecerá, além de habitual atualização por índice a ser previsto no edital, um ajuste de preço somente de determinadas retiradas (dividendos e juros sobre o capital próprio) e dos aportes (aumento de capital) realizados pela Cemig entre a data base (a ser definida no edital do leilão) e a data de fechamento da operação.

A companhia divulgou, ainda, o cronograma das etapas. O edital do leilão, com o detalhamento dos termos e condições da operação, está previsto para a 1ª quinzena de junho. A homologação do resultado deve acontecer até 16 de agosto de 2021.

Red Ridge research
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo