Mercado

Paulo Guedes indica Eduardo Dacache para presidência do Banco do Brasil

Nome precisa ser aprovado por Jair Bolsonaro para assumir o cargo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, chegaram em um acordo para indicação ao cargo principal do banco. O nome é de Eduardo Dacache, atual presidente da Caixa Seguridade.

Mesmo com a recomendação do três, a indicação final será do presidente Jair Bolsonaro. Caso ele queira outro nome, ele poderá vetar o nome de Dacache.

Eduardo Debache possui mais de 30 anos de atuação no setor financeiro, com passagens pela Caixa, Banco Safra e Santander.

Ainda não há data definida para a escolha do novo presidente do Banco do Brasil. Outros nomes também serão indicados para a vaga. Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente de Assuntos Corporativos do BB, e Carlos Motta dos Santos, vice-presidente da rede de varejo do Banco do Brasil, são outros nomes cotados.

Red Ridge research e Uol economia
Red News Logo

Abra sua conta

Comece a formar seu patrimônio hoje mesmo com a assessoria da Red Ridge Investimentos e através de uma das maiores plataformas de investimentos do Brasil, a Genial Investimentos - corretora do banco Plural

Invista!
Red Ridge Logo